cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Minecraft 1.21.123.2 - Problema de Desempenho ou a Minha PSU a Pedir Reforma?

myteungtr
Level 7

Olá a todos os mestres de hardware da comunidade ROG,

Estou a precisar da vossa sabedoria sobre uma situação algo estranha que estou a enfrentar.

👉👉 https://modhello.com/pt/minecraft/

Recentemente atualizei o meu Minecraft para a versão mais recente e tenho notado uns problemas de desempenho muito esquisitos. O jogo parece estar a consumir recursos de uma forma nunca antes vista, e estou a começar a questionar se a minha fiel fonte de alimentação está a conseguir acompanhar o ritmo.

O Problema Detalhado

Tenho um sistema relativamente robusto, mas desde esta última atualização, o jogo apresenta picos de utilização de RAM absurdos e quedas de FPS inexplicáveis, mesmo com os gráficos no mínimo. O mais estranho é o comportamento do meu hardware:

Utilização da GPU: Parece estar mais baixa que o normal, o que não faz sentido para a quebra de fotogramas.

Consumo de RAM: Atinge valores astronómicos, o que leva a "stuttering" (engasgos) constantes.

Ventoinhas da PSU: Tenho a impressão que a minha PSU está a trabalhar mais do que o costume, com as ventoinhas a dispararem com mais frequência apenas com o Minecraft aberto.

A Minha Dúvida

Será que a versão Minecraft 1.21.123.2 tem algum tipo de "memory leak" ou má otimização que está a forçar o sistema e, consequentemente, a puxar mais energia da fonte de uma forma instável?

Estou a pensar se não será a altura de fazer um upgrade à minha PSU, talvez para uma da linha ROG Strix ou TUF Gaming com certificação Gold, para garantir uma entrega de energia mais estável e eficiente. Alguém com mais experiência notou algo semelhante?

Especificações do meu sistema:

Processador: [Insira aqui o seu processador, ex: Ryzen 7 ou Intel i7]

Placa Gráfica: [Insira aqui a sua placa gráfica, ex: ROG Strix RTX 3070]

PSU Atual: [Insira aqui a sua PSU, ex: Marca X 650W Bronze]

Agradeço desde já qualquer ajuda ou dica que possam dar. Quero voltar a jogar em paz sem sentir que o meu PC está a sofrer um ataque cardíaco.

255 Views
0 REPLIES 0