12-12-2024 02:46 AM
Meu Windows 11, atualizou e parou de funcionar o modo tablete, bem como parou de girar a tela e parou de funcionar o Touch Screen, o modo tablete também sumiu das configurações. [como se ele não fosse mais um notebook tablet]
Modelo Rog Flow X13. GV301RE.
Verifiquei o Gerenciado de dispositivos, e está com erro em um drive AMD I2C.
Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)
A request for the HID descriptor failed.
Não aparece mais a função tablet no painel de controle.
A função de girar a tela ainda aparece, mas tentativa óbvias de ativar e desativar não resolvem:
PONTOS IMPORTANTES:
Não consegui encontra o DRIVE AMD I2C para download.
Verifiquei no gerenciado de dispositivo, que há dois drives AMD I2C.
O primeiro controla o touchpad, pois desativei e ative, e o que ele desativa é o touchpad.
O segundo, é o que etá com problema, e já tentei desinsetar, instalar, atualizar, mas o erro PERMANECE.
GUID da classe: {745a17a0-74d3-11d0-b6fe-00a0c90f57da}
Arquivos e valores no Editor de registro, dentro da pasta {745a17a0-74d3-11d0-b6fe-00a0c90f57da} são os seguintes:
OUTRO PONTO IMPORTANTE:
Verifiquei no site da ASUS - Link [ ROG Flow X13 (2022) | Gaming Laptops|ROG - Republic of Gamers|ROG Global ], uma atualizar de Firmware do ano de 2023, que seria para o touch screen, aparentemente isso já deu problema em 2023. E agora em 2024 está acontecendo novamente.
Instalei a atualização Firmware do ano de 2023, mas da ERRO, não resolveu.
EM RESUMO:
O Windows atualizou automaticamente [enquanto estava com a tampa fechada, não se isso influenciou], estava usando ele no modo tampa fechada conectado a um monitor, eu desliguei, liguei ele, e parou de funcionar o Touch Screen, fui verificar se havia algo errado no gerenciado de dispositivo, e encontrei esse erro do drive AMD I2C. Já varri a internet toda para resolver esse erro do drive ou resolver o problema do Touch Screen e NADA, nenhuma solução.
TENTATIVAS PARA SOLUCIONAR [e não funcionaram].
Reinstalar drives, não funcionou.
Formatar Windows, não funcionou.
Restaurar Configurações de Fábrica, não funcionou.
Reset de BIOS, não funcionou.
Atualização de BIOS, não funcionou.
Atualizar Windows, não funcionou.
Contato com a ASUS, inútil, não resolveu nada.
Varias tentativa obvias no Windows, não funcionou.
Algum sabe o que pode ser feito, como resolver drive erro AMD I2C para Touch Screen? Pois basicamente mataram meu notebook, transformaram um notebook incrível em um notebook normal, com uma atualização.
Como poderia achar esse drive? como resolver isso?
Verifiquei diversas pessoas com o mesmo problema, com modelos de notebook 2 em 1, notebook tablete, na mesma marca, e de marcas diferentes.
informações do sistema
OBS: Em conversa com a Microsoft, parece que suspenderam a atualização até que a ASUS resolva o problema, mas a ASUS não fez nada ainda.
12-12-2024 05:47 PM
Due to the duplicate post, we have already replied in the previous thread. Please take a moment to check it. Thank you!